Inovações para o futuro da aviação
Uma das áreas chaves para diminuir as emissões de efeito estufa é a de transportes. O estilo de vida que aprendemos a levar voando pelo mundo precisa se tornar sustentável. Biocombustível para a aviação já existe, mas ainda é pouco usada. Aviões elétricos começam a surgir aos poucos. Aeroportos mais inteligentes e digitais, com torres de controle digitalizadas e remotas e um gerenciamento de tráfego mais eficiente também serão essenciais para este desenvolvimento.
Neste webinar discutimos os últimos desenvolvimentos tanto na Suécia quanto no Brasil com especialistas do setor. Maria Fiskerud é chefe de sustentabilidade e comunicação na Braathens Regional Aviation na Suécia, empresa aérea que acabou de anúnciar que em breve voará apenas com biocombustível em todos os seus voos, gerente de projetos na ELISE (Transporte Aéreo Elétrico na Suécia) da Heart Aerospace e na Nordic Network for Electric Aviation, foi CEO no Fly Green Fund, para apenas mencionar algumas das suas experiências no setor.
Os sistemas da Gerenciamento de Tráfego Aéreo da SAAB têm revolucionado o setor. Suas soluções para torres digitais e remotas foram instaladas no aeroporto London City, Scandinavian Mountain Airport na Suécia entre outros. A empresa também fez instalações no aeroporto Tom Jobim (Galeão) no Rio de Janeiro e oferece toda a gama de seus produtos para modernizar o setor no Brasil. O diretor de Air Traffic Management da SAAB no Brasil, Sergio Martins, nos contará mais sobre suas inovações.